Iniciado ano passado, o programa ofertou 250 formações, que serão concluídas no final deste ano
A capital baiana recebe o Programa Mulher no Volante, idealizado pela Secretaria de Políticas para Mulheres, Infância e Juventude (SPMJ), em parceria com o Sest/Senat, que possibilita a retirada da Carteira Nacional de Habilitação (CNH) tipos A, B, C e D.
Além disso, o projeto oferece cursos profissionalizantes para inserção da mulher no mercado de trabalho como motorista remunerada. Iniciado ano passado, o programa ofertou 250 formações, que serão concluídas no final deste ano.
Mais cinco participantes foram aprovadas nos cursos exclusivos que asseguraram todos os custos da primeira CNH, mudança de categoria, além de cursos de formação para mototaxista, para taxista, treinamento especializado de motorista de veículos coletivos de passageiros e condutora de veículos de emergência.
A titular da SPMJ, Fernanda Lordêlo, afirma que resultados do Programa Mulher no Volante são gratificantes. “As alunas estão sendo aprovadas nos exames do Detran e ampliando suas perspectivas de atuação no mercado de trabalho. Já estamos em tratativa com o Sest Senat para uma nova edição do programa em 2024”.
Foto: Divulgação / Ascom SPMJ