Os avanços nas estratégias de vacinação na Bahia estão entre os destaques do 37ª Congresso do Conselho Nacional de Secretarias municipais de Saúde (CONASEMS). O evento, o maior de saúde pública da América do Sul, acontece entre os dias 16 e 19 de julho, em Goiânia.
Neste ano tem como tema “O SUS que Falta no Brasil” e reúne mais de 10 mil pessoas com o intuito de discutir os rumos do Sistema Único de Saúde (SUS) no país. A delegação baiana chefiada pela secretária da Saúde da Bahia, Roberta Santana, está marcando presença. Ela comemorou o anúncio do Ministério da Saúde, que vai destinar mais de R$ 151 milhões a estados e municípios para aumentar os incentivos à multivacinação de crianças e adolescentes.
“Recebemos com grande alegria o anúncio da ministra sobre o programa de incentivo à vacinação. O Governo da Bahia já vem conseguindo ótimos resultados com as ações implementadas pelo Vacina Bahia, acreditamos que, com mais esse auxílio, retomaremos os índices seguros de cobertura vacinal para os principais imunizantes do calendário básico de vacinação”, comemorou Santana ao explicar que o Estado tem disponibilizado recursos humanos e equipamentos para os 43 munícipios com até 100 mil habitantes com as mais baixas coberturas vacinais.
FOTO: Marcelo Camargo/Agência Brasil