O governador Jerônimo Rodrigues (PT), afirmou nesta segunda-feira (17), que os atrasos nas obras da ponte Salvador-Itaparica foram causados pelo ex-presidente Jair Bolsanaro (PL), e ressaltou que as obras podem finalmente ser iniciadas este ano, após intervenção do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT).
Na ocasião, Jerônimo afirmou que o apoio de Lula, assim como a melhora da imagem internacional do Brasil, foi crucial para a retomada do projeto.
“Então, eu cheguei na China com outra companhia. Cheguei com Lula, que chamou o presidente chines, o Xi Jinping, que chamou as empresas chinesas, e são empresas estatais, e disse que tinha interesse no projeto”, disse Jerônimo Rodrigues, segundo o qual, o apoio do governo federal “fez com que o projeto acelerasse”. Disse em entrevista à rádio Princesa, em Feira de Santana.
Durante a entrevista, o governador afirmou ainda que o período ideal para o começar os trabalhos é o início do ano, apontou aumento de custos da obra entre março e outubro, por causa do mau tempo, mas disse esperar que as etapas iniciais de dragagem e sondagem possam ocorrer ainda em 2023.]
Foto: GOVBA/ Divulgação