Após declarações do secretário estadual das Relações Institucionais nesta sexta (14), Luiz Caetano (PT), cobrando mais apoio do prefeito de Camaçari, Elinaldo Araújo (UB) para a implantação da montadora chinesa BYD, no Polo Industrial do município, o gestor municipal rebateu as falas de Caetano afirmando que não há nada oficializado para o início da empresa na cidade.
“Não tá nada fechado entre a Ford e a BYD. Manda ele [Jerônimo] mostrar um documento para ver se tem. Tem a intenção da BYD de vir para a Bahia, mas não está nada fechado ainda. O prefeito de Camaçari não sentou na mesa, e eu, como gerente da cidade, não posso esconder isso”, revelou, durante entrevista ao Destaque1.
Além disso, o prefeito de Camaçari disse que tem sido isolado pelo Governo do Estado, nas negociações realizadas com a BYD. Contudo, Elinaldo Araújo esteve presente no evento, realizado em Salvador, que oficializou a chegada da empresa na Bahia.
“O prefeito de Camaçari nunca foi chamado pelo Estado, para mesa, para sentar na mesa e conversar sobre BYD. Se eles têm essa preocupação toda, por que não chama o prefeito para a mesa e fala ‘tá aqui o prefeito de Camaçari, vai buscar facilitar a licença, vai facilitar o ISS [Imposto Sobre Serviços], pode facilitar o IPTU [Imposto sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana]’? Mas até hoje o Governo do Estado não botou Camaçari na mesa ainda, e nem tive essa reunião. Estão nos isolando da conversa”, afirmou.
Foto: Tiago Pacheco/Prefeitura de Camaçari