Em coletiva nesta terça (11), durante sua visita a feira de supermercados Super Bahia, o governador Jerônimo Rodrigues se pronunciou sobre a retirada do dispositivo que garantiria incentivos à BYD, em sua chegada à Bahia, após não alcançar o número de votos necessários na Câmara dos Deputados, durante a aprovação da PEC da Reforma Tributária.
De acordo com o governador, será feito um trabalho no Senado – onde o texto aprovado pelos deputados será apreciado e poderá sofrer novas alterações – para que essa situação desfavorável a Bahia, e outros estados nordestinos, seja revertida.
“A minha mente agora está voltada para o Senado, nós temos uma preocupação com os investimentos nacionais e externos aqui na Bahia, vou trabalhar para que no Senado a gente reverta e consiga seguir o curso normal”, disse o governador.
Questionado sobre o voto contrário do deputado federal Otto Filho (PSD), que foi decisivo para retirada do dispositivo, Jerônimo disse que ainda não conversou com ele, mas reiterou que a política é feita de diálogos e não vão faltar oportunidades para que o encontro aconteça.
“Não me encontrei com ele ainda. A minha mente está voltada agora para o Senado. Nós temos uma preocupação com os investimentos nacionais e externos aqui na Bahia. Vou trabalhar para que no Senado a gente consiga reverter”, destacou.
E completou:
“Na política a gente dialoga. Terei a oportunidade de conversar com o deputado. Estive com todos os deputados da minha bancada em Brasília antes da votação. O secretário Afonso Florence acompanhou o passo a passo. Fizemos um esforço para que a votação acontecesse favorável, não só a Bahia ou a BYD. É a capacidade de atração de investimentos”, finaliza.
Foto: Fernando Vivas/GOV-BA