sexta, 22 de novembro de 2024
Euro 6.105 Dólar 5.8331

TWITTER AMEAÇA PROCESSAR META POR CAUSA DO APLICATIVO “THREADS”

Bruno Alves - 06/07/2023 16:20

O dono do twitter Elon Musk está acusando Mark Zuckenberg de roubar ex-funcionários para criar o aplicativo “imitador”, relata a Semafor

Nesta quinta(6) o advogado do dono do twitter Elon Musk , Alex Spiro, enviou uma carta a Mark Zuckerberg ameaçando com uma ação legal, alegando que a Meta contratou ex-funcionários do Twitter para criar um clone.

Na quarta(5), a empresa-mãe do Instagram, Meta, apresentou o Threads, um aplicativo com foco em texto para o Instagram, ele  se assemelha ao Twitter e outras plataformas sociais com foco no texto. Poucas horas depois, um advogado do Twitter, Alex Spiro, enviou uma carta ao CEO da Meta, Mark Zuckerberg, acusando a empresa de se envolver em “apropriação indevida sistemática, intencional e ilegal de segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais”.

“O Twitter pretende fazer cumprir rigorosamente seus direitos de propriedade intelectual e exige que a Meta tome medidas imediatas para parar de usar quaisquer segredos comerciais do Twitter ou outras informações altamente confidenciais”, escreveu Spiro em carta obtida pela Semafor.

“Twitter reserva todos os direitos, incluindo, mas não limitado a, o direito de buscar recursos civis e medidas cautelares sem aviso prévio para evitar qualquer retenção, divulgação ou uso de sua propriedade intelectual pela Meta.” Spiro ainda acusou a Meta de contratar dezenas de ex-funcionários do Twitter que “tinham e continuam tendo acesso aos segredos comerciais do Twitter e outras informações altamente confidenciais”.

Ele também alegou que a Meta designou esses funcionários para desenvolver o “aplicativo ‘Threads’ imitador da Meta com a intenção específica de usar os segredos comerciais do Twitter e outras propriedades intelectuais para acelerar o desenvolvimento do aplicativo concorrente da Meta, violando a lei estadual e federal. bem como as obrigações contínuas desses funcionários com o Twitter.

Foto/Reprodução: Frederic Legrand/ Shutterstock

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.