Mais de 10 milhões de pessoas já se registraram no Threads, nova rede social da Meta, após sete horas do seu lançamento. A informação foi divulgada por Mark Zuckerberg, CEO da empresa – responsável pelo Facebook, Instagram e WhatsApp. O lançamento da rede social aconteceu nesta quarta-feira (5).
No estilo de “microblog”, o Threads representa uma concorrência direta ao Twitter. Quem tem uma conta no Instagram pode entrar na nova rede social usando o mesmo usuário e senha. A nova rede social promove interações por meio de textos, possibilitando que os usuários façam publicações e respondam uns aos outros. O aplicativo é gratuito e não tem anúncios até o momento.
“Acho que deveria haver um aplicativo de conversas públicas com 1 bilhão de pessoas nele. O Twitter teve a oportunidade de fazer isso, mas não acertou em cheio. Espero que nós consigamos”, escreveu Zuckerberg.
Principal concorrente do Threads, o Twitter tem cerca de 200 milhões de usuários ativos. A rede social, que tem 17 anos, foi comprada por Elon Musk em 2022 e enfrenta um momento conturbado por conta das mudanças anunciadas pelo bilionário.
Conforme a Meta, a plataforma foi lançada em mais de 100 países e disponibilizada para os sistemas IOS e Android.
Foto: Justin Sullivan/Getty Images