segunda, 06 de maio de 2024
Euro 5.4908 Dólar 5.0725

SALVADOR NÃO TERÁ PREJUÍZO COM A REFORMA TRIBUTÁRIA; AFIRMA DEPUTADA FEDERAL

Tácio Caldas - 06/07/2023 15:02 - Atualizado 06/07/2023

Após o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), ter criticado a reforma tributária, a deputada federal Alice Portugal (PCdoB) rebateu as falas do gestor municipal, afirmando que “Salvador não perde nada” com a proposta. O texto da emenda constitucional já está sendo discutida no Congresso Nacional e poderá ser votada já nesta quinta (06).

“Esse assunto não é partidário, é de Estado, a gente tem que se acostumar com essas denominações. Salvador não perde nada com a reforma tributária. O Brasil ganha, na minha opinião, com a reforma, apesar de não ser a ideal. A luta no Congresso vai ser convencer os estados e municípios dos benefícios”, disse a parlamentar baiana, em entrevista à Rádio Metropole.

Na última terça (04), Bruno defendeu a necessidade de uma reforma tributária, mas reforçou a preocupação dos gestores municipais com a suposta perda de arrecadação para as prefeituras que, segundo eles, deve ocorrer com a aprovação do atual texto.

O novo arcabouço fiscal propõe que o Imposto sobre Serviços de Qualquer Natureza (ISS), principal tributo municipal, e o Imposto sobre Circulação de Mercadorias e Serviços (ICMS), sejam incorporados em um único imposto, o Imposto sobre Bens e Serviços (IBS).

“Dificultaria muito a gestão das prefeituras, sem a capacidade de fiscalizar, emitir os autos de infração e controlar as suas finanças”, apontou o prefeito.

 

Foto: Tácio Moreira/Metropress

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.