domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FEIRA DE SANTANA: PREFEITURA RETOMA DRENAGEM DA LAGOA SUBAÉ

LUIZA SANTOS - 06/07/2023 18:30

A Prefeitura de Feira de Santana retomou nesta quinta-feira (6), as atividades de drenagem da Lagoa Subaé. As obras começaram há mais de dois meses e passaram por uma pausa durante o período junino. De acordo com o Superintendente de Operações e Manutenção da Prefeitura de Feira (Soma), João Vianey, a retirada da vegetação aquática presente no local é fundamental.

“A gente já fez a limpeza do trecho frontal, nós estamos avançando no contorno dela, em uma extensão bem significativa, recompondo aquela faixa, uma ombreira de preservação, de observação do entorno”, explicou Vianey em entrevista ao site Acorda Cidade.

Segundo o superintendente, a profundidade da lagoa dificulta a drenagem do centro, já que a máquina não consegue operar no centro. “O trecho mais central da Lagoa não conseguimos acessar, porque a profundidade começa a inviabilizar a operação da máquina, então a gente foi fazendo esse cinturão do contorno, do que é possível, retirando a vegetação de dentro da lagoa e conformando essa taboa”, explicando.

Nesta fase da requalificação, a equipe busca formas para viabilizar a limpeza, mesmo diante das dificuldades com a limpeza central. “Ainda tem alguns pontos com material de bota fora estocado, a gente tem feito o trabalho, mas os volumes são elevados. Já foram centenas de viagens para levar para o aterro sanitário esse material. O trabalho está acontecendo, mas estamos chegando em um ponto em que, vai ficar central, uma área ainda com vegetação, mas a intenção é viabilizar uma máquina ou com um braço maior ou de um poste maior para que a gente possa ter essa atividade completa” disse.

Com informações e foto do site Acorda Cidade

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.