O presidente Luiz Inácio Lula da Silva descartou mudanças no Ministério da Saúde (MS), nesta quarta-feira (5). De acordo com o chefe do Executivo, Nísia Trindade segue sendo ministra da pasta. A declaração aconteceu durante a 17ª Conferência Nacional de Saúde (CNS), em Brasília.
“Eu tinha visto uma pequena nota no jornal de que tinha alguém reivindicando o Ministério da Saúde. Eu fiz questão de ligar [para Nísia] porque eu ia viajar para fora do Brasil, eu disse ‘Nísia, vá dormir e acorde tranquila porque o Ministério da Saúde é do Lula, foi escolhido por mim e ficará até quando eu quiser”, disparou o presidente.
Em reconhecimento ao trabalho da comandante da pasta, Lula elogiou a sua atuação nos seis primeiros meses de governo. “Poucas vezes na vida a gente teve a chance de ter uma mulher no Ministério da Saúde para cuidar do povo com o coração, como a mãe cuida dos seus filhos. E eu não tenho dúvida, eu tive muita sorte com os meus ministros da Saúde, todos eles foram extraordinários, mas precisou uma mulher para fazer mais e fazer melhor do que todos nós somos capazes de fazer”, pontuou o petista.
FOTO: Fábio Rodrigues-Pozzebom