O Campeonato Baiano de Futebol Feminino, a maior competição da categoria no calendário estadual, está pronta para ser realizada. Os detalhes como: as equipes participantes e a fórmula de disputa, foram definidos durante o Conselho Técnico do campeonato, realizada na sede da Federação Bahiana de Futebol (FBF).
O Conselho Técnico foi comandado pelo Vice-Presidente da FBF, Manfredo Lessa, pela Diretora de Competições, Taíse Galvão, e pelos Diretores de Registros e Transferências, Felipe Quadros, e Administrativo e Financeiro, Marcelo Araújo. Representantes dos clubes participantes estiveram presentes na reunião.
A competição terá início no dia 30 de julho, com a participação de oito times: Astro, Atlético, Bahia, Jacuipense, Leônico, Lusaca, Redenção e Vitória. A primeira fase será disputada em turno único, onde todas as equipes se enfrentarão. Os quatro melhores garantem vaga nas semifinais, que serão disputadas em jogos de ida e volta, assim como a final.
A equipe campeã conquista uma vaga na Série A3 do Brasileiro Feminino, exceto do Bahia, que já disputa a Série A2, rebaixado nesta temporada. A data prevista para a realização da grande final é 1º de outubro.
Foto: