De olho nas eleições municipais em Salvador, os partidos da base aliada do prefeito Bruno Reis (UB) têm assediado a vaga da atual vice-prefeita e secretária municipal de Saúde, Ana Paula Matos (PDT). Uma dessas legendas “amigas” é o Republicanos, presidida na Bahia pelo deputado federal Márcio Marinho.
De acordo com o parlamentar baiano, o partido deseja ocupar o cargo de vice-prefeito, na chapa de Bruno Reis, que buscará a reeleição em 2024.
“Respeitando o espaço dos outros, mas nós queremos uma participação mais concreta, objetiva e reconhecida na gestão Bruno Reis [União Brasil]”, disse.
Nesta segunda (03), houve um evento do partido em defesa da vereadora Ireuda Silva, que prestou queixa de violência política na última semana, após sessão na Câmara Municipal de Salvador (CMS), onde foi aprovado o reajuste dos professores da rede municipal de ensino. A senadora Damares Alves também esteve presente no ato.
Marinho disse que pensa com carinho na possibilidade de indicar uma mulher para o lugar de Ana Paula Matos.
“A gente tem vários nomes. Mas a mulher, com seu jeitinho, jetosa com as coisas, então temos a Ireuda e a Rogéria”, pontua.
Foto: Lucas Franco/Ag. A TARDE