O hospital Aliança Star, que está sendo construído junto ao Hospital Aliança pela Rede D´Or, está com as obras praticamente paralisadas. Previsto para ser entregue em 2023, o hospital Aliança Star somente deverá ser entregue ao público em 2025, já que a Rede D’Or postergou sua expansão operacional, por causa da alta taxa de juros que encarece o custo do capital.
Inicialmente, o grupo hospitalar planejava investir R$ 8,8 bilhões na abertura de 5,8 mil novos leitos até 2025. Agora, o prazo foi estendido para 2027, quando os juros devem estar em patamares menores. A informação é extraoficial já que a direção do grupo não se manifestou especificamente sobre o hospital Aliança Star, mas informações oriundas de São Paulo dão conta de que a conclusão da obra foi adiada.
O hospital Aliança Star, que seria inaugurado em 2023, representa um conceito caracterizado por um modelo de assistência baseado em medicina personalizada e minimamente invasiva, que já pode ser encontrado nos hospitais Copa Star (Rio de Janeiro), Vila Nova Star (São Paulo) e DF Star (Brasília).