domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

PRÊMIO BRASKEM DE TEATRO SELECIONA 12 ESPETÁCULOS PARA MOSTRA INTERIOR EM CENA

João Paulo - 03/07/2023 06:45 - Atualizado 03/07/2023

A Comissão Julgadora da 29ª edição do Prêmio Braskem de Teatro anunciou, nesta segunda-feira (3), os 12 espetáculosdo interior da Bahia que irão participar da Mostra Interior em Cena. No total,foram 33 montagens cênicas inscritas na etapa classificatória, que tem oobjetivo de divulgar e valorizar os artistas das diversas regiões do estado. Realizada pela Caderno 2 Produções, a iniciativa conta com patrocínio da Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura eSecretaria da Fazenda.

“Ficamosmuito felizes com a participação de todos esses espetáculos da nossa Bahia. Isso revela a grande força que tem nosso teatro, na diversidade de temas, de concepções artísticas, de criatividade e de originalidade”, afirma Fernando Marinho, coordenador da comissão julgadora, destacando que os selecionados agora terão a oportunidade de compartilhar a arte do interior com o público da capital. Novidade na edição da premiação este ano, a mostra será realizada em agosto, em teatros de Salvador. As 12 peças escolhidas estarão concorrendo, sem distinção, a todas as categorias do Prêmio Braskem de Teatro.

Além de peças do interior da Bahia, espetáculos em cartaz de janeiro a setembro deste ano, em Salvador, e aqueles apresentados no ano de 2022, no formato presencial ou virtual, também podem participar da mais tradicional premiação das artescênicas. Para esses casos, os grupos teatrais devem realizar o cadastro no siteoficial da premiação (www.premiobraskemdeteatro.com.br) até 24 de agosto. As peças irão concorrer em nove categorias: Ator, Atriz, Texto, Revelação, Espetáculo Adulto, Espetáculo Infantojuvenil, Direção, Performance e Categoria Especial.

CONFIRA OS SELECIONADOS PARA AMOSTRA INTERIOR EM CENA:

A Comida (Lauro de Freitas)

A Menina das Pedras (Lauro deFreitas)

A Saga de João Caixote (Rio deContas)

Adelino (Vitória da Conquista)

E Se… (Lauro de Freitas)

Encantos do Sertão (Feira deSantana)

Liberdade Raiou, Igualdade Não!(Juazeiro)

Músicas para Amar Demais(Juazeiro)

O Velho Lobo do Mar (Feira deSantana)

Os Rinocerontes (Feira de Santana)

Re-correntes (Juazeiro)

Só Depende de Nós (Feira deSantana)

 

Sobre o Prêmio Braskem de Teatro

O Prêmio Braskem de Teatro, que é uma realização da Caderno 2 Produções com patrocínioda Braskem e do Governo do Estado, por meio do Fazcultura, Secretaria de Cultura e Secretaria da Fazenda, é um evento tradicional já consolidado no cenário cultural da Bahia. Tem como objetivo valorizar, reconhecer e premiar a produção teatral do estado, abrindo espaço para o surgimento de novos talentos. A premiação, que em 2023 chega a sua 29ª edição, exemplifica a estratégia de atuação social da Braskem na valorização e promoção da cultura e das artes, com foco no desenvolvimento humano.

Sobre a Braskem

Orientada para as pessoas e para a sustentabilidade, a Braskem está engajada em contribuir com a cadeia de valor para o fortalecimento da Economia Circular. Os 8 mil Integrantes da petroquímica dedicam-se diariamente para melhorar a vida das pessoas por meio de soluções sustentáveis da química e do plástico. A Braskem possui DNA inovador e um completo portfólio de resinas plásticas e produtos químicos paradiversos segmentos, como embalagens alimentícias, construção civil, industrial, automotivo, agronegócio, saúde e higiene, entre outros. Com 40 unidades industriais no Brasil, EUA, México e Alemanha, a companhia exporta seus produtos para Clientes em 71 países.

Sobre o Fazcultura

Parceriaentre a Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA) e a Secretaria da Fazenda (Sefaz), o mecanismo integra o Sistema Estadual de Fomento à Cultura,composto também pelo Fundo de Cultura da Bahia – FCBA, CrediFácil Bahia (emparceria com a Desenbahia) além das linhas especiais de apoio, como os Pontosde Cultura e o Carnaval Ouro Negro. O objetivo é promover ações de patrocínio cultural por meio de renúncia fiscal, contribuindo para estimular o desenvolvimento cultural da Bahia, ao tempo em que possibilita às empresas patrocinadoras associar sua imagem diretamente às ações culturais que considerem mais adequadas, levando em consideração que esse tipo de patrocínio conta atualmente com um expressivo apoio da opinião pública.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.