Um dos projetos mais importantes para o desenvolvimento econômico da região da costa do cacau, o aeroporto internacional, foi um dos assuntos debatidos pelo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT), durante a assinatura de execução de obras da Ferrovia Oeste Leste, hoje pela manhã. O empreendimento é cobrado por segmentos empresariais e instituições do sul da Bahia.
Conforme Jerônimo ainda não há projeto para a obra, mas o assunto já foi abordado com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e haverá uma reunião com os prefeitos da região para buscar apoio federal. “Foi feito um acordo que nós pudéssemos ir com os prefeitos ao Ministério da Casa Civil e o dos Portos e Aeroportos dialogar sobre essa possibilidade”, relatou durante entrevista coletiva.
A declaração foi dada durante evento, realizado em Ilhéus, onde o presidente Lula acompanhado do Ministro da Casa Civil, Rui Costa, e do próprio governador, anunciou a retomada das obras da Ferrovia de Integração Oeste Leste, a Fiol. O trecho é previsto para ter um percurso de 537 km e ligar Ilhéus a Caetité, no sudoeste baiano.
Foto: Secom