quinta, 21 de novembro de 2024
Euro 6.0939 Dólar 5.833

DEPUTADO BAIANO CULPA BRUNO REIS E ACM NETO POR PERDA POPULACIONAL DE SALVADOR

Tácio Caldas - 29/06/2023 19:59 - Atualizado 29/06/2023

Robinson Almeida (PT) acredita que a gestão da primeira capital do Brasil está indo na contra mão do que acontece no Estado da Bahia.

O líder da aliança entre PT, PC do B e PV na Assembleia Legislativa da Bahia (Alba), o deputado Robinson Almeida (PT), se manifestou nesta quinta (29) e responsabilizou as gestões do prefeito Bruno Reis (UB) e do seu antecessor, ACM Neto (UB), por Salvador ter saído do posto de terceira maior cidade do Brasil após perder quase 10% de sua população. Os novos dados de populacionais foram divulgados pelo IBGE na última quarta (28).

Este censo apontou que a capital baiana foi ultrapassada por Brasília, que possui 2.817.068 habitantes, e por Fortaleza, que tem 2.428.678, passando a ocupar a quinta posição no ranking nacional. Vale destacar que Salvador saiu de 2.675.656 habitantes, registrados em 2010, para 2.418.005, em 2022, sendo esta a maior redução populacional de todo o país em números absolutos.

De acordo com o político, esses registros mostram os efeitos das últimas gestões da primeira capital do Brasil. “A grande marca das gestões de ACM Neto e Bruno Reis foi encolher Salvador na última década. A diminuição da população em torno de 10% mostra que a atual gestão e a anterior não cuida bem do nosso povo e da nossa cidade”, declarou Almeida (PT).

O petista afirmou ainda que as gestões do atual e do ex-prefeito consolidaram Salvador como a capital nacional do desemprego, aumentou a cobrança de impostos, como IPTU, o que acabou afugentando investidores, e não cuidou dos serviços públicos ofertados na cidade, como de saúde e transporte público, sendo a redução da população soteropolitana o resultado de toda essa combinação.

“As pessoas saem de Salvador em busca de emprego, de melhores serviços de saúde, de transporte público nos bairros, que, infelizmente, não têm sido oferecidos na qualidade adequada para que as pessoas permaneçam em Salvador”, indicou o deputado, antes de lembrar que em gestões petistas o resultado havia sido o inverso do que o que está sendo observado atualmente.

“A gestão da nossa capital está na contramão da Bahia que no mesmo período teve esse aumento da sua população, fruto do trabalho transformador iniciado pelo senador Jaques Wagner (PT), continuado pelo ministro da Casa Civil, Rui Costa (PT) e agora consolidado pelo governador Jerônimo Rodrigues (PT). Nosso projeto cuida do desenvolvimento do nosso estado e da vida dos baianos”, finalizou Robinson Almeida (PT).

 

Foto: Divulgação/PT-BA

 

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.