Mudança na prefeitura de Salvador deve acontecer após o atual secretário da pasta ter pedido desligamento de suas funções.
O atual secretário de Ordem Pública de Salvador (Semop), Luciano Ribeiro, está com as malas prontas para deixar a prefeitura de Salvador. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Econômica, tudo já estaria encaminhado, uma vez que Ribeiro já teria solicitado o afastamento de suas funções junto ao prefeito da primeira capital do Brasil.
Essa situação está acontecendo devido ao desejo do atual secretário em cuidar de sua vida pessoal e profissional, se dedicando apenas à advocacia. Além dessa motivação pessoal, Ribeiro já teria indicado que também deseja focar nas atividades políticas no interior da Bahia, já que a sua base eleitoreira compõe o interior da Bahia e, na Semop, o ex-deputado não estaria conseguindo dar a devida atenção aos seus pares.
Toda essa movimentação deve ser concretizada nos próximos dias, mas cabe lembrar que Luciano Ribeiro é secretário-geral do União Brasil (UB) na Bahia e também está na vaga de primeiro suplente do partido na Assembleia Legislativa do Estado. O político sairá do comando da pasta após ter assumido em janeiro de 2023 após uma reforma no secretariado promovida pelo prefeito Bruno Reis (UB).
Foto: Valter Pontes/Secom