Durante o lançamento do novo programa social da Prefeitura de Salvador, a vice-prefeita e secretária de Saúde do município, Ana Paula Matos (PDT), voltou a defender sua posição como companheira de chapa do prefeito Bruno Reis (UB), na busca pela reeleição em 2024.
Ao ser questionada sobre a movimentação dos partidos da base aliada à Bruno, que querem emplacar um novo nome na chapa, a atual vice-prefeita disse que se mantém paciente em relação à disputa.
“Nunca esperei ser vice-prefeita, nunca esperei ser candidata a vice-presidente e, por característica pessoal, eu sou uma das pessoas mais pacientes e resilientes que vocês [imprensa] vão conhecer. Por educação e carinho, eu costumo responder a vocês, que têm trazido efusivamente esse tema”, disse Ana Paula.
E completa:
“Como boa liderada, eu sigo a linha do prefeito de que a eleição se trata em 2024. Agora, eu sou do povo, eu compreendo muito bem a importância simbólica e prática de, como mulher, ocupar essa condição de vice-prefeita, especialmente mulher do povo, da comunidade. Como uma igual do povo, alguém que tá dentro da casa das pessoas, eu entendo que esse papel eu tenho buscado ocupar e vou me posicionar para ter o merecimento e o direito de manter a minha posição. Então, essa é a Ana Paula vice-prefeita que é do povo e essa Ana Paula que é do povo vai buscar a sua posição no momento certo”, emendou.
Ana Paula também falou sobre as suas boas características que o levaram a ocupar dois cargos na prefeitura da capital baiana e reafirmou sua confiança no trabalho de Bruno Reis.
“O que me trouxe até aqui: primeiro, compromisso com o povo. A humildade, a escuta e me colocar no lugar do outro. Se essa característica continuar sendo reconhecida pelo povo, eu vou chegar onde Deus determinar e onde o povo me colocar. Agora, eu faço parte de um grupo político. O lugar que eu busco estar hoje é de secretária de Saúde e, se Deus permitir, estarei na posição de vice-prefeita, porque acredito no trabalho de Bruno. Eu tenho que entender que também faço parte dessa gestão”, declarou a vice-prefeita.
Foto: Valter Pontes/Secom-PMS