domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

VEREADORES DE SALVADOR APROVAM LDO 2024 E OUTROS IMPORTANTES PROJETOS ANTES DO RECESSO LEGISLATIVO; CONFIRA

Douglas Santana - 27/06/2023 18:03

Por unanimidade, os vereadores da Câmara Municipal de Salvador (CMS) aprovaram a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para 2024. Com a relatoria do vereador Daniel Alves (PSDB), o texto foi aprovado com 11 emendas frente às 42 apresentadas ao texto original, todas sugeridas pela oposição. Com a aprovação dessa importante matéria, o semestre do Legislativo soteropolitano é finalizado e os parlamentares entram em recesso.

O retorno aos trabalhos será feito em agosto.

A LDO, de autoria do Executivo municipal, dispõe sobre as Diretrizes Orçamentárias para o exercício financeiro para o próximo ano e das prioridades que serão adotadas pela Prefeitura de Salvador no tocante ao empenho das receitas do município. A LDO estima para 2024 receitas e despesas de R$ 10,7 bilhões.

Também foi aprovado o reajuste salarial de 9,62% proposto pelo prefeito Bruno Reis (UB), aos técnicos de infraestrutura da Companhia de Governança Eletrônica de Salvador (Cogel), da Limpurb e guardas civis municipais.

A proposta autoriza ainda as mesmas empresas, além da Companhia de Desenvolvimento Urbano, a elevarem o salário no nível inicial dos empregados que ganham abaixo do mínimo para o valor de R$ 1.320,00.

Outro projeto do Executivo, aprovado pelos vereadores de Salvador, foi a implantação das antenas 5G na capital baiana. O texto visa a instalação de infraestrutura de suporte para Estação Transmissora de Radiocomunicação (ETR) autorizada pela Anatel.

 

Foto: Reginaldo Ipê/CMS

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.