domingo, 05 de maio de 2024
Euro 5.5596 Dólar 5.1164

MAIS DE 60% DOS TURISTAS DESEJAM VOLTAR À SALVADOR

Tácio Caldas - 27/06/2023 19:20 - Atualizado 27/06/2023

Capital baiana se tornou um dos destinos mais buscados entre os viajantes, seja para primeira viagem ou para um eventual retorno.

De acordo com dados divulgados pela Cruise Lines International Association (Clia), a cidade de Salvador se tornou um dos destinos mais procurados pelos viajantes. Com mais de 60% dos turistas que já visitaram a capital baiana desejando retornar à Salvador mais vezes como destino turístico. Segundo a pesquisa, no ano passado, apenas no Brasil houveram entre 650 e 700 mil viajantes, somente nos cruzeiros.

Já para este ano de 2023, a estimativa da Clia para o fechamento do ano é de 31,5 milhões de visitantes por meio de cruzeiros, representando um aumento de 54% em relação ao ano imediatamente anterior, que ainda registrava problemas e as consequências do isolamento social devido à pandemia da Covid-19.

Os dados ainda registraram que 85% das pessoas que realizaram viagens no ano passado têm a intenção de voltar nas próximas temporadas, inclusive para a primeira capital do Brasil. Isso representa um aumento de 6% no interesse em comparação ao período pré-pandêmico, lá no início do ano de 2020.  Vale lembrar, inclusive, que as últimas temporadas de cruzeiros em Salvador foram consideradas um sucesso.

O detalhe é que, neste provável retorno em 2024, os passageiros também terão acesso a alguns atrativos especiais durante a visita à capital baiana, como a realização de alguns passeios pelos principais pontos turísticos da cidade, com itinerários de uma semana atracados no Porto de Salvador. Para a Clia, já que entre 2022 e 2023 400 mil pessoas passaram pela Bahia, a expectativa é que esse número seja ainda maior nos próximos períodos de cruzeiro. Isto sem considerar o grande impacto econômico que o turismo marítimo traz para as cidades de embarque e desembarque.

 

 

Foto: Tatiana Azeviche/SeturBA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.