quinta, 18 de julho de 2024
Euro 6.0049 Dólar 5.494

AUDIÊNCIA PÚBLICA NA AL-BA DISCUTE PLANO SALARIAL DA POLÍCIA CIVIL

Douglas Santana - 27/06/2023 19:28

O Plano Salarial da Polícia Civil da Bahia foi tema de debate em audiência pública realizada na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), nesta terça (27). O deputado estadual Diego Castro presidiu a sessão, destacando a presença de representantes de sindicatos e entidades, ressaltando a relevância dos avanços nas condições de trabalho e remunerações da Polícia Civil.

“Os nossos irmãos da Polícia Civil podem contar com o nosso mandato, assim como todos os demais profissionais da segurança pública do estado”, afirma.

Durante o encontro, foram abordados temas como os vencimentos dos policiais ativos e aposentados, os desafios atuais enfrentados pela Polícia Civil baiana, a importância da instituição para a segurança pública, a necessidade de valorização dos investigadores, escrivães e peritos, as condições de trabalho e a ampliação do efetivo.

O deputado federal Capitão Alden (PL) também participou da audiência e ressaltou as dificuldades enfrentadas pelos policiais durante o exercício da função. O parlamentar ressaltou a importância da participação de sindicatos, grupos de aprovados e membros da Polícia Civil na busca por soluções para essas dificuldades.

Também presente na audiência, Eustácio Lopes Oliveira Filho, presidente do Sindicato dos Policiais Civis da Bahia (Sindipoc), evidenciou a necessidade de oferecer melhores condições de trabalho, aumentar o efetivo e implementar uma política de valorização salarial para os policiais civis.

Ana Carla Souza Conceição, vice-presidente do Sindipoc, agradeceu ao deputado Diego Castro pela realização do evento e destacou a constante busca de soluções por parte da categoria. Ela mencionou a questão do pedágio e alertou para dificuldade de arcar com despesas relacionadas ao trabalho com os salários atuais.

“O que a Polícia Civil pede hoje é socorro e reconhecimento”, acrescentou.

 

Foto:

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.