A formação é destinada para quem já concluiu o Ensino Médio na rede pública
O governo do Estado, através da Secretária da Educação (SEC), vão abrir a partir de segunda-feira (26), 8.120 vagas residuais em cursos técnicos de nível médio profissionalizantes. A formação é destinada para quem já concluiu o Ensino Médio na rede pública. As inscrições são gratuitas, seguem até o dia 18 de julho e devem ser feitas no Portal da Educação.
O processo de seleção dos candidatos será realizado por meio de sorteio eletrônico, de modo aleatório e equitativo, de caráter classificatório, que ocorrerá no dia 20 de julho. Os candidatos serão classificados até o limite das vagas disponíveis, de acordo com o número publicado, conforme o município, a unidade escolar, o curso e o turno da oferta.
Os selecionados, através do cadastro reserva, devem comparecer entre os dias 27 e 28 de julho na referida unidade escolar para garantir a vaga. Já as aulas iniciam dia 31 do mesmo mês.
As vagas são destinadas aos Centros Estaduais e Centros Territoriais de Educação Profissional (CETEP), além de unidades compartilhadas na capital e em 71 municípios, distribuídos em 24 Territórios de Identidade do Estado. Dentre os cursos ofertados, estão os técnicos em Administração, Análises Clínicas, Edificações, Agropecuária, Instrumento Musical, Informática, Gastronomia e Segurança do Trabalho.