domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

GOLPE DO PIX: MARCELO CASTRO É INDICIADO POR ESTELIONATO E LAVAGEM DE DINHEIRO

João Paulo - 20/06/2023 12:57

Segundo informações divulgadas pela Polícia Civil, os jornalistas Marcelo Castro e Jamerson Nascimento, juntamente com uma terceira pessoa não revelada, foram indiciados por suposta participação no esquema conhecido como “Golpe do Pix da Record”. O trio está sendo acusado de estelionato, lavagem de dinheiro e associação criminosa. O delegado Charles Leão, responsável pelo caso, revelou detalhes da investigação em uma entrevista coletiva.

O delegado afirmou que, até o momento, as alegações apresentadas pelos investigados não foram comprovadas por qualquer documento, o que o leva a acreditar nas vítimas que foram enganadas no golpe. A identidade dos suspeitos não foi oficialmente divulgada, mas o delegado deu informações sobre o andamento das investigações.

As prisões ainda não foram solicitadas, uma vez que o inquérito não foi concluído. O conteúdo da investigação será encaminhado em breve ao Ministério Público. Até o momento, 61 pessoas foram ouvidas pela Polícia Civil, e pelo menos 14 pessoas foram identificadas como vítimas do esquema.

O delegado ressaltou que a investigação foi conduzida com transparência e que os advogados dos investigados tiveram acesso ao conteúdo das investigações várias vezes. No dia 3 de maio, Marcelo Castro compareceu à Delegacia de Repressão aos Crimes de Estelionato por Meio Eletrônico (DreofCiber) acompanhado de seu advogado.

Marcelo Castro e Jamerson Nascimento eram profissionais do programa Balanço Geral Bahia, da Record TV Itapoan, ocupando os cargos de repórter e produtor, respectivamente. Não se sabe se a terceira pessoa indiciada também estava envolvida com o programa.

Crédito: Divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.