sábado, 28 de setembro de 2024
Euro 6.1121 Dólar 5.4583

DÉBORA RÉGIS ALEGA QUE ESTÁ SENDO ALVO DE PERSEGUIÇÃO POLÍTICA

João Paulo - 20/06/2023 13:12

A vereadora Débora Régis, líder da oposição em Lauro de Freitas, alega estar sendo vítima de perseguição política após ter seu mandato cassado pelo Tribunal Regional Eleitoral (TRE-BA). Ela acusa a prefeita Moema Gramacho de persegui-la devido ao medo de perder para ela nas urnas. Débora afirma que a denúncia contra ela é fictícia e formulada com provas forjadas e testemunhas compradas por vereadores da base da prefeita.

Débora Régis venceu o processo em primeira instância e recebeu o parecer favorável do Ministério Público Eleitoral no TRE, mas os magistrados votaram pela cassação. O processo foi movido pelo PSB, partido aliado de Moema Gramacho, com a acusação de que Débora teria omitido gastos e extrapolado os limites permitidos pela legislação durante a campanha eleitoral de 2020, na qual foi reeleita.

A vereadora afirma que vai recorrer da decisão e está determinada a enfrentar Moema Gramacho nas urnas em 2024. Ela acredita que a intenção da prefeita é torná-la inelegível para evitar sua participação na eleição para prefeita. Débora destaca que continuará denunciando as irregularidades cometidas pela prefeita na administração municipal e que não se deixará abater por essa situação.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.