domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

APRESENTADORA DE REALITY REVELA QUE TEM SURDEZ PARCIAL; ENTENDA

Tácio Caldas - 20/06/2023 17:41 - Atualizado 20/06/2023

A atriz Mariana Rios, de 37 anos, conhecida por fazer papéis famosos na Globo, revelou durante um podcast nesta segunda-feira (19) que tem surdez parcial. Atualmente trabalhando como apresentadora da Record TV, a empresária, atriz e cantora contou que em 2022 perdeu 30% da audição do lado esquerdo após descobrir a Síndrome de Mérière, provocada pelo aumento da pressão no ouvido.

No bate-papo com o podcast Vênus, no YouTube, Mariana contou que precisa controlar o estresse e ansiedade porque ela pode perder ainda mais a audição, podendo ficar 100% surda de um lado da cabeça.

“Perdi 30% da audição do ouvido esquerdo por conta disso. Então, há alguns anos eu tomo a mesma medicação todos os dias. Eu adquiri essa doença autoimune por conta do estresse. Meu ouvido esquerdo apita 24 horas por dia. Não tem o que fazer, não tem cura, e eu tenho sempre que monitorar para não piorar e me policiar para não ter picos de estresse, senão eu posso perder mais ainda a audição”, revelou.

A condição de saúde da atriz acaba interferindo no trabalho diário da artista, que precisa sempre usar fone de ouvido em shows e durante a apresentação dos programas. Com isso, Mariana tem de usar o aparelho apenas do lado direito para conseguir escutar com mais precisão as notas musicais e o que o diretor da televisão conversa com ela.

“Eu preciso da audição para, na hora de colocar o fone, entender as notas que vêm do piano, como eu entro na música, e [ouvir] meu diretor falando no ponto, que hoje é só do lado direito. Se eu cubro o ouvido direito, escuto tudo errado no esquerdo”, explica.

 

Foto: Reprodução/YouTube

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.