domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

OPERADORA POSSUI COBERTURA 5G EM 100% DOS BAIRROS EM SALVADOR

Tácio Caldas - 19/06/2023 19:10 - Atualizado 19/06/2023

A tecnologia 5G da operadora TIM está presente em todos os 170 bairros de Salvador. A novidade foi anunciada nesta segunda (19), pelos representantes da operadora de telecomunicações. Além da capital baiana, a TIM também está disponibilizando o acesso 5G nas áreas turísticas de Mata de São João, nos distritos da Praia do Forte, Imbassaí e Sauipe.

Na Bahia, além de atender toda a capital com 5G, a Tim cobre 100% dos municípios do interior com a tecnologia 4G desde o fim do ano passado. A operadora tem mais de 3 milhões de linhas ativas no Estado, o que representa 23,4% do mercado baiano. Esse número foi ampliado em 2022 com a aquisição dos ativos móveis da Oi, que incorporou 1,3 milhão de usuários dos DDDs 73 e 75 à base da TIM.

Além de Salvador, Recife (PE), Brasília (DF), Curitiba (PR), São Paulo (SP) e Rio de Janeiro (RJ) também já contam com tecnologia de quinta geração da TIM em todos os bairros. As demais capitais do Nordeste estão com planos de expansão em andamento. Para o vice-presidente de receitas da Tim, Fabio Avellar, ter a rede 5G em 100% dos bairros de Salvador destaca o caráter inovador da cidade, em sintonia com os pilares da operadora.

“A Bahia é um estado estratégico para a TIM, tanto no contexto regional, quanto nacional. Temos aqui parte relevante da nossa base de clientes e parceiros importantes para a nossa operação. Diante disso, nos dedicamos para que a cobertura 5G estivesse disponível o mais rápido possível para todas as regiões da cidade”, afirmou o executivo.

Bruno Talento, diretor comercial da empresa no Nordeste, lembra ainda que a oferta da rede de telecomunicações mais moderna é importante para o desenvolvimento de Salvador.

“A cidade vem se posicionando para se tornar um hub tecnológico e contar com esta rede de alta velocidade em 100% de seu território pode ser bastante útil”, acredita.

Segundo o diretor da Tim, nos próximos 30 dias é possível que aconteçam oscilações em determinadas áreas da cidade porque este é um período de “calibragem” da tecnologia. Mais de 15% do tráfego de dados da TIM em Salvador já acontece na rede 5G. Paulo Esperandio, diretor de marketing da Tim, acredita que, assim como a oferta do 4G, ampliou os usos dos equipamentos eletrônicos, a chegada da rede de quinta geração também trará novos hábitos de consumo.

“Ninguém usava o celular para assistir streaming e hoje isso é comum. Novos hábitos surgirão com o 5G. Já sabemos muito do impacto para o mercado corporativo, porém acreditamos que haverá também uma transformação profunda para as pessoas físicas também”, destacou.

 

Foto: Divulgação/TIM

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.