sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

CRECHES E PRÉ-ESCOLAS DE SALVADOR RECEBEM NOVOS KITS DE BRINQUEDOS PEDAGÓGICOS

Nicolle Melo - 16/06/2023 13:14 - Atualizado 16/06/2023

As unidades escolares da rede municipal de educação de Salvador, que oferecem Educação Infantil, estão sendo equipadas com novos kits de brinquedos pedagógicos. Na quinta-feira (15), o secretário municipal da Educação, Thiago Dantas, fez a entrega simbólica dos kits no Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Álvaro da Franca Rocha, situado no Cabula.

Segundo a Secretaria Municipal da Educação (Smed), a iniciativa busca a melhoria da qualidade do atendimento às crianças de 2 a 5 anos. “Essa ação é resultado das demandas apresentadas durante escutas realizadas junto às GREs. Estamos fazendo essa entrega simbólica, mas esses brinquedos chegarão em 220 escolas com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento das crianças que estão nessa fase tão importante da vida escolar”, afirmou Thiago Dantas.

O kit é composto por cerca de 60 tipos de brinquedos que estimulam o brincar, a memória, a imaginação, a coordenação motora e as vivências infantis. A iniciativa está inserida no projeto “Salvador Social”, que busca aprimorar a prestação de serviços sociais, com ênfase em melhorias na eficiência do sistema de saúde, na qualidade da educação e na efetividade da proteção social. O projeto tem financiamento do Banco Mundial.

“Como seguimos à risca o currículo Nossa Rede, a chegada dos brinquedos pedagógicos vai agregar ao nosso trabalho e possibilitar o desenvolvimento de mais atividades com nossos alunos, pois temos um diferencial de trabalhos pedagógicos muito grande”, ressaltou a diretora Anísia Laura Silva Rocha.

Foto: Ascom/Smed

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.