sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

BAHIA JUNINA PROMOVE ARRAIÁ GRATUITO NO SOLAR DO UNHÃO

Bruno Alves - 16/06/2023 19:28

Nesta sexta (16 ) até o domingo (18), o evento ira comportar shows, apresentações de quadrilha e barraças de comidas típicas no museu

Com o São João se aproximando, o Bahia Junina MAM irá fazer um arraial com shows de forró, comidas e bebidas típicas, barraca do beijo e apresentações de quadrilhas, de 16 a 18 de junho, das 17 às 21h, no Pátio Pôr do Sol do Museu de Arte Moderna – MAM, na Avenida Contorno.

A segunda edição do evento vai contar com uma programação para toda a família, com muita diversão em um cenário típico de uma cidadezinha com barraquinhas, coreto, bandeirolas, balões e painéis interativos, a entrada no local  é franca.

No ritmo do forró tradicional e outros gêneros musicais nordestinos, o Bahia Junina reúne em sua programação shows de Virgílio, Júlio César e Paulinha Oliveira Forrozeira (16/06); Cicinho de Assis, Anarriê e Joyce França (17/06); e Trio Buruá, Banda Pra Casar e arrastão com Samba Junino Fogueirão (18/06).

As apresentações de grupos de quadrilhas também acontecerão nos três dias do evento: Quadrilha Cia da Ilha (16/06),  Quadrilha Asa Branca (17/06) e Quadrilha ABC (18/06).

Na atual edição, o evento Bahia Junina terá como tema Bicentenário da Independência da Bahia, que traz para o universo caipira os personagens históricos do Dois de Julho. O evento também abraça o programa estadual Bahia Sem Fome, através do posto de arrecadação montado na entrada do evento. Sem obrigatoriedade, o público pode contribuir com a doação de 01 kg de alimento não perecível.

O Bahia Junina MAM é uma realização da Fina Produções Artísticas, com apoio do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia – IPAC, – e do Governo do Estado, através da Superintendência de Fomento ao Turismo – Sufotur.

Foto/Reprodução: Valter Abreu

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.