sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

SAIBA QUAL É A MELHOR FORMA DE ESCOLHER OS ALIMENTOS TÍPICOS DO SÃO JOÃO PARA DEIXAR A SUA FESTA AINDA MELHOR

João Paulo - 14/06/2023 10:27

A época das festas juninas chegou e trouxe consigo os seus pratos típicos. Contudo é necessário se atentar à qualidade dos alimentos que vão ser consumidos durante este período, para que o momento de diversão não se transforme em prejuízo para a sua saúde. Escolher produtos frescos e naturais pode ser uma boa opção para garantir maior segurança.

Normalmente, os alimentos das feiras livres que são vendidos pelos próprios produtores têm menos chance de conter agrotóxicos. Optar por alimentos da safra, como a mandioca e o inhame, que têm a possibilidade de estarem mais frescos que os produtos de outra época, também diminui o risco de consumir um alto teor de produtos químicos, já que eles estão em sua época de desenvolvimento natural.

Para garantir produtos típicos das festas de São João com boa qualidade nas feiras livres, se atente às próximas dicas da médica nutróloga Dra. Hilloa Rodrigues:

– Quando for escolher um coco seco, seja para fazer um bolo de aipim ou até mesmo para a canjica, preste atenção no peso da fruta, pois quanto mais pesado o coco estiver, mais polpa ele vai ter.

– Ao escolher os melhores milhos para preparar as suas receitas, observe se as palhas que protegem o alimento estão verdes e macias. Os grãos devem ser grandes e amarelos. Se ao estourar um grão sair um caldo branco, é sinal de que o produto está fresco.

– As laranjas que podem ter mais suco são aquelas com as cascas mais lisas.

Alguns alimentos que também não podem faltar nas festas juninas podem trazer inúmeros benefícios para o corpo, como o amendoim, que faz parte dos alimentos construtores. Ele ajuda na formação e no desenvolvimento do organismo, portanto é muito importante para o metabolismo das células. O amendoim também é rico em proteínas e possui Vitamina E, responsável pela renovação dos tecidos do corpo, o que inclui sangue e ossos.

Dra. Hilloa ressalta a importância de consumir alimentos de boa qualidade para garantir saúde e bem-estar, pois a alimentação saudável influencia não apenas a parte física do corpo, mas a emocional também.

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.