Após a inauguração da estação Campinas (Brasilgás), que faz parte do tramo 3 do Metrô de Salvador, as expectativas se voltam para a entrega da estação Águas Claras, que fará integração com a Av. 29 de Março e a Nova Rodoviária. Com isso, o trajeto do metrô vai aumentar dos atuais 33km para 38km. De acordo com a secretária de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Jusmari Oliveira, a próxima estação será entregue dentro de “alguns dias”.
“Hoje, nove anos de metrô de Salvador, é importante que fechemos os olhos e imaginemos o que era Salvador sem o sistema metroviário. E daqui para frente, imagina o que o Governo do Estado, através da liderança do governador Jerônimo, nos proporcionará em novos projetos. Dentro de poucos dias estaremos entregando a estação Águas Claras, que vai compor um dos maiores complexos de modais e de logística do país, integrando-se à nova rodoviária de Salvador, que receberá todos os baianos e baianas”, disse nesta quarta (14).
A estimativa da CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema metroviário de Salvador há nove anos, que a estação Campinas deve atrair mais 15 mil passageiros por dia. A última estação, em Águas Claras, deve atrair mais 30 mil usuários. A ideia, segundo o Governo da Bahia, é estar tudo pronto no dia 2 de Julho.
Foto: Rafael Martins/GOV-BA