domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

COM PASSAGEM GRATUITA, NOVA ESTAÇÃO DE METRÔ DE SALVADOR ENTRA EM OPERAÇÃO

Douglas Santana - 14/06/2023 15:57 - Atualizado 14/06/2023

A partir desta quarta (14), desde às 12h, a estação de metrô Campinas entrou em operação, funcionando de maneira assistida, com as passagens gratuitas por tempo determinado. Mas, a viagem será apenas da Brasilgás até Pirajá. Ao chegar em Pirajá, o passageiro terá que desembarcar para embarcar na Linha 1, pagando passagem. O procedimento é chamado de carrossel. O horário de funcionamento é o mesmo das outras estações, das 5 às 0h.

O novo trajeto vai ampliar a operação em mais 1,5km. A próxima estação a ser inaugurada será a de Águas Claras, que fará integração com a Av. 29 de Março e a Nova Rodoviária. Com isso, o trajeto do metrô vai aumentar dos atuais 33km para 38km.

Inaugurado em 2015, o Sistema Metroviário Salvador-Lauro de Freitas já transportou cerca de 540 milhões de pessoas. Nesta quarta, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) visitou o Centro de Controle Operacional da CCR, no Calabetão, para conhecer os detalhes do sistema de metrô de Salvador. Ele destacou as vantagens da nova estação.

“É um trabalho de qualidade pela mobilidade Salvador, isso influencia na região metropolitana, e já temos quase meio milhão de pessoas transportadas. Daqui a mais ou menos um mês vamos chegar a Águas Claras, com mais R$ 200 milhões de investimentos. Vamos estar comprometidos sempre com a mobilidade”, afirma.

A estimativa da CCR Metrô Bahia, concessionária que administra o sistema metroviário de Salvador há nove anos, a estação Campinas deve atrair mais 15 mil passageiros por dia. A última estação, em Águas Claras, deve atrair mais 30 mil usuários. O presidente da CCR Metrô Bahia, André Costa, participou do evento.

“Estamos muitos felizes com os esses nove anos de operação do metrô no Estado da Bahia. Essa estação vai atender, com 1,5 km, uma região que antes precisava se deslocar de ônibus até Pirajá para pegar o metrô e fazer uma jornada mais rápida. Agora, ela já pode fazer isso desde Campinas, uma jornada com conforto, segurança e rapidez”, disse.

 

Foto: Rafael Martins/GOV-BA

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.