Com o estádio Alberto Oliveira, popularmente conhecido como Joia da Princesa, no centro do debate, o governador Jerônimo Rodrigues (PT) fez um apelo público ao prefeito de Feira de Santana, Colbert Martins (MDB), para que haja uma solução para a reforma do equipamento esportivo que é da gestão municipal. Após problema de iluminação, o estádio precisou suspender uma partida de futebol no último dia 4 deste mês.
“A gente não pode deixar de ter um estádio Joia da Princesa arrumado. Já me ofereci e repito. Se for possível peço agora em público para o prefeito para que achemos uma fórmula para fazermos uma iluminação de qualidade e algumas ações outras, por exemplo banheiros, para a gente garantir que o Joia da Princesa que eu tanto frequentei com radinho de pilha, possa voltar com a qualidade que tem”, concluiu Jerônimo.
Em conversa com a imprensa durante a solenidade de soldados do Corpo de Bombeiros Militares, Jerônimo falou sobre a decisão do PT-BA quanto a disputa eleitoral nas eleições municipais em 2024. O governador reafirmou que sua prioridade no momento continua sendo o fechamento dos cargos no Governo da Bahia.
Ainda de acordo com o Chefe do Executivo, o debate sobre a estratégia eleitoral ficará para depois do São João. Sobre a estrutura estadual, o governador está concluindo a definição “caso a caso”, “território”. O trabalho está sendo coordenado pelo secretário de Relações Institucionais, Luiz Caetano, e o chefe-de-gabinete, Adolpho Loyola.
“O Conselho Político está se reunindo diariamente. Espero até o São João resolver isso. Depois do São João nós trataremos das eleições em Salvador, em Conquista, na Bahia inteira”, afirma.
Foto: Feijão Almeida/GOV-BA