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DIA DOS NAMORADOS: PESQUISA MOSTRA QUE 80% DOS CASAIS DE SALVADOR VÃO COMPRAR PRESENTE

João Paulo - 12/06/2023 07:00
Segundo números de uma pesquisa online feita pela Pollis Estratégia em parceria com o curso de Administração da Unijorge 80% dos

Segundo números de uma pesquisa online feita pela Pollis Estratégia em parceria com o curso de Administração da Unijorge 80% dos casais vão presentear seu par em Salvador e devem gastar, em média, R$ 150.

O número de enamorados que vão dar presentes é maior do que o ano passado, quando apenas 57% dos casais afirmaram que iriam presentear seu mozão na data comemorativa.

Segundo Caroena Alves, estatística da Pollis Estratégia, o Dia dos Namorados tem tudo para movimentar o comércio. “A comemoração para o Dia dos Namorados irá aquecer o mercado de roupas, lembrancinhas e cosméticos, que possuam valor médio de R$ 150,00. A comemoração será feita em casa e para 20% dos casais o almoço ou jantar fora farão parte da programação, sendo então, uma oportunidade para os empresários aumentarem as vendas”, afirma.

Ainda de acordo com a sondagem, 48% dos presentes serão comprados no shopping, 28% pela Internet e 20% em lojas de rua. Os casais devem optar por presentes mais simples: 28% demonstraram intenção de comprar roupas, 13% lembrancinhas e fotos, e 10 % produtos cosméticos e de perfumaria. A expectativa do Sindicato dos Lojistas do Comércio do Estado da Bahia (Sindlojas-BA) é o que o gasto médio no valor do presente nesse Dia dos Namorados chegue a R$ 250, o que deve representar um crescimento de 5% nas vendas comparado ao ano anterior. Se o clima do romance está no ar, o varejo comemora:

“A nossa expectativa é de um mês de junho muito positivo para o varejo. Temos duas datas importantes, primeiro, o Dia dos Namorados em que você dá e recebe presente, o consumo é duplo. Logo em seguida, vem o São João. O setor de bens não-duráveis deve ter a predominância no consumo, ou seja, calçados, confecções em geral, bijuterias, adereços e também floriculturas”, analisa o presidente da entidade, Paulo Mota.

(Foto: Priscila Natividade/CORREIO)

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