Os corações apaixonados que deixaram para a última hora a compra do presente do Dia dos Namorados podem contar com o aplicativo Preço da Hora Bahia para pesquisar os melhores preços de produtos disponíveis no mercado baiano.
Parceiro do consumidor, o aplicativo do Governo do Estado, gerenciado pela Secretaria da Fazenda (Sefaz-ba), vai longe para encontrar os melhores preços: a pesquisa abrange estabelecimentos comerciais de todos os municípios baianos, permitindo consultas sobre mais de 500 mil produtos.
Uma busca por algumas possibilidades de presentes em Salvador e Região Metropolitana demonstra a vantagem de recorrer ao app, seja qual for o perfil de consumo. A Pesquisa de preços realizada pelo aplicativo pode ser feita com base nos nomes dos produtos e por marcas específicas, e considera os valores registrados nas últimas compras registradas pelo sistema de emissão da Nota Fiscal do Consumidor Eletrônica (NFC-e) e da Nota Fiscal Eletrônica (NF-e).
Diariamente, são mais de 3,2 milhões de notas fiscais processadas pela Sefaz-Ba, com picos superiores a 4,4 milhões. Só em Salvador, são emitidas mais de 1,2 milhão notas fiscais eletrônicas todos os dias. O Interior, por outro lado, responde por 68% do total de produtos comercializados no varejo.
Nos resultados da pesquisa o usuário pode ver ainda o dia e a hora em que ocorreu a venda daquele produto àquele preço, além do telefone e da rota para se chegar ao estabelecimento onde ele está à venda. Por isso, antes de sair de casa, vale a pena consultar o Preço da Hora Bahia para saber quais estabelecimentos perto de casa estão com os melhores preços.
Disponível para celulares Android e iOS, o Preço da Hora Bahia permite ao usuário fazer suas próprias listas de compras e obter as melhores cotações para elas, possibilitando assim definir produtos favoritos para facilitar a pesquisa. Além do App, a solução inclui também uma página web (precodahora.ba.gov.br), que amplia as possibilidades de navegação a partir do computador.
Foto: Reprodução/GOVBA