O secretário de Desenvolvimento Econômico da Bahia (SDE), Ângelo Almeida garantiu investimentos para o Centro Industrial do Cerrado, o que vai representar desenvolvimento para a região do município de Luís Eduardo Magalhães (LEM).
Ângelo se reuniu nessa quinta (08), com o secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico, Gilson Sena.
“Em conversa com o secretário Ângelo Almeida, ele nos garantiu que já foi realizada a licitação para asfaltamento e drenagem de todo o Centro Industrial, na importância de R$ 7 milhões e parte da pavimentação será com recursos do Fundedic. Informou também que irá intensificar a regularização das empresas no município, o que vai refletir na geração de emprego e renda para a nossa cidade”, contou Gilson.
Entre os investimentos, a renovação do Termo de Cooperação Técnica com o Governo do Estado, asfaltamento e a agilidade na regularização das empresas que estão aguardando documentação para concessão de área no Centro Industrial. Atualmente, o Centro Industrial abriga 71 empresas e gera mais de 2.500 empregos diretos.
Ainda de acordo com o secretário de LEM, a atração desses investimentos é resultado de contínuo diálogo entre a gestão municipal e o Governo da Bahia.
“Todos esses avanços só são possíveis graças ao diálogo constante do município com o governo do estado, sempre buscando o bem comum”, finalizou.
Para o prefeito de Luís Eduardo Magalhães, Junior Marabá, parte da produção de LEM deve ser beneficiada no município.
“Um dos nossos focos para o crescimento de Luís Eduardo Magalhães é a atração de indústrias para o município. Somos o maior exportador de comodities do Estado, mas queremos que parte dela seja beneficiada aqui e nos garanta mais vagas de empregos. Estes investimentos no Centro Industrial do Cerrado, garantido pelo Secretário de Desenvolvimento Econômico, Ângelo Almeida, serão de grande importância”, disse Marabá.
Foto: Divulgação/SDE