terça, 09 de junho de 2026
Euro Dólar

NA BAHIA FARM SHOW, LULA DIZ QUE DEBATE POLÍTICO ESTÁ SENDO DOMINADO PELO ÓDIO

João - 06/06/2023 16:14
Em discurso realizado na abertura da Bahia Farm Show

Em discurso realizado na abertura da Bahia Farm Show, em Luís Eduardo Magalhães, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que o debate político do país está sendo tomado pelo ódio.

“O Brasil está com uma confusão política que a gente não conhecia até então. Normalmente, você disputava a eleição, tinha o resultado eleitoral, você ia para casa chorar a sua derrota — como dizia Brizola, você ia lamber as suas feridas — e esperar outra eleição. Foi assim que eu perdi para o Fernando Henrique Cardoso duas vezes, foi assim que eu perdi do Collor. Depois, nós começamos a ganhar. Só que as pessoas que perdem para nós não se conformam, não querem aceitar o resultado das eleições”, criticou Lula.

“A gente não estava acostumado com o ódio. Eu não conheço na história do Brasil brigas em bar porque fulano voltou em beltrano e outro votou em cicrano. Nunca vi isso. Ou o pai deixar de conversar com o filho porque o filho votava em tal partido e o filho votava em outro. Isso não acontecia no Brasil. Nunca aconteceu na Bahia. E agora nós temos um ódio disseminado, baseado numa quantidade de mentiras que eu não conhecia. Uma máquina de mentiras como a que está implantada no país, em que tudo é feito com deboche, sem nenhum respeito à verdade”, complementou o presidente da República.

Foto: Reprodução | TV Brasil

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.