domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

FUNDO SOCIAL DA SICREDI EXPANSÃO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS

João Paulo - 06/06/2023 16:36
Potencializar o desenvolvimento social

Potencializar o desenvolvimento social, econômico e sustentável das comunidades é um dos objetivos da Sicredi Expansão, viabilizado através do Fundo Social, que está com inscrições abertas até o dia 06 de junho, por meio da plataforma sicredi.com.br/nacomunidade.

Os recursos do Fundo Social são provenientes do resultado do exercício da instituição financeira cooperativa, mediante aprovação dos associados em Assembleia Geral. A destinação desses recursos visa contribuir com o desenvolvimento das localidades onde a Sicredi atua, exercendo o 7º princípio do cooperativismo, o interesse pela comunidade.

O Fundo Social é voltado para projetos sociais nas áreas de educação, cultura, esporte, saúde, segurança, meio ambiente e inclusão social, nos estados de Alagoas, Bahia, Pernambuco e Maranhão. “A cooperativa cresce e as comunidades onde estamos inseridos prosperam ainda mais”, ressalta o Diretor de Operações da Sicredi Expansão, Maurílio Ferraz.

As entidades aptas para a inscrição devem ter, no mínimo, um ano de CNPJ e não ter fins lucrativos. Elas também devem ter idoneidade, lisura e reconhecimento comunitário. Para receberem o crédito, precisarão ser associadas à Sicredi Expansão, à época da liberação dos recursos. Cada entidade pode inscrever até três projetos – com aporte máximo de 20 salários mínimos por projeto.

Durante as análises das inscrições – que conta com diversos representantes para avaliar e garantir que todos os requisitos do regulamento estão sendo cumpridos – serão observados itens como os benefícios gerados pelo projeto; seu impacto social na comunidade; o efeito multiplicador, relacionado à quantidade de pessoas beneficiadas com a ação, e o alinhamento ao propósito da cooperativa.

As entidades contempladas anteriormente pelo Fundo Social também podem concorrer nesta nova seleção. Nesse caso, ainda será considerada na análise da inscrição a qualidade das ações já executadas. Após inscritos, os participantes podem acompanhar o andamento da etapa através da conta cadastrada na plataforma.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.