Em entrevista ao programa Jornal da Cidade, da Rádio Metropole, o secretário Estadual de Comunicação, André Curvello, afirmou que as obras do Teatro Castro Alves (TCA) só devem ser finalizadas dentro do prazo de “18 a 24 meses”, por causa da dimensão da reforma.
Ainda de acordo com Curvello, a Secretaria de Cultura (Setur) e a Companhia de Desenvolvimento Urbano (Conder) estão preparando em conjunto um edital de licitação para ser lançado “até a primeira, segunda semana de julho”.
“É chato, a gente sabe que é chato [a demora], mas é necessário. A gente vai ter o melhor e mais moderno teatro do Brasil. O governo decidiu fazer uma licitação grande que vai modernizar completamente a estrutura do teatro. Sonoplastia, iluminação, modernização das poltronas e do piso, ao invés da gente fazer a recuperação dos danos do incêndio, a gente vai fazer a recuperação total deste equipamento”, disse o secretário.
Em janeiro deste ano, um incêndio foi iniciado telhado do teatro. O fogo se alastrou pelo teto do equipamento, que acabou completamente tomado pelas chamas. Após o acidente, a Sala Principal está interditada sem previsão para reabertura, atingindo a classe artística soteropolitana e baiana. Os laudos do Departamento de Polícia Técnica (DPT) asseguraram que o incêndio não foi criminoso.
Foto: @myphantomtoy