sábado, 05 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

JERÔNIMO REPUDIA FALAS DO GOVERNADOR DE MINAS GERAIS

Douglas Santana - 05/06/2023 21:05
O petista lamentou o pensamento feito pelo chefe de estado e pregou que o país necessita de mais união e não de “separatismo”

Após as falas xenofóbicas do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), o governador Jerônimo Rodrigues (PT) utilizou as redes sociais nesse domingo (04) para repudiar as declarações do político mineiro. O petista lamentou o pensamento feito pelo chefe de estado e pregou que o país necessita de mais união e não de “separatismo”.

“Lamentável o pensamento do governador mineiro. Preconceituoso, prega o separatismo num momento em que o Brasil precisa de união e reconstrução. Importante o governador conhecer experiências de gestão muito bem sucedidas no Nordeste, por exemplo”, escreveu Jerônimo.

A declaração de Zema foi feita na última sexta-feira (02), durante discurso no 8° encontro do Consórcio Sul e Sudeste, realizado em Belo Horizonte, quando afirmou que os estados do Sul e Sudeste terem de se unir, já que há nessas regiões “uma proporção muito maior de pessoas trabalhando do que vivendo de auxílio emergencial”. Após as repercussões negativas, o governador de Minas disse ter sido “mal interprestado”.

 

Foto: Jacque Almeida/GOVBR/Gil Leonardi /Imprensa MG

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.