O BNDES lança hoje, segunda-feira (5), Dia Mundial do Meio Ambiente, o estudo Financiando o Big Push: caminhos para destravar a transição social e ecológica no Brasil.
O lançamento ocorrerá durante o seminário Financiamento para o Grande Impulso para a Sustentabilidade, realizado pela instituição federal, Comissão Econômica para a América Latina e Caribe (Cepal) e Fundação Friedrich Ebert Stiftung (FES), da Alemanha.
O estudo apresenta uma proposta para o custeio de uma estratégia de investimentos de baixo carbono e sustentáveis para o Brasil. É coordenado por Camila Gramkow e tem entre seus autores o superintendente de Planejamento do BNDES, Gabriel Aidar. O seminário será aberto às 9h30,no Teatro do BNDES, na cidade do Rio de Janeiro. A programação pode ser conferida no site da Cepal.
A secretária-executiva da Casa Civil do governo federal, Miriam Belchior, e o presidente da instituição financeira, Aloizio Mercadante, confirmaram presença, assim como os diretores do banco Nelson Barbosa, Luciana Costa e Tereza Campello; o diretor de Transição Energética e Sustentabilidade da Petrobrás, Maurício Tolmasquim; a conselheira do Banco Central do Chile, Stephany Griffith-Jones, e a diretora do Banco de Desenvolvimento Alemão KFW no Brasil, Saskia Berling.
Foto: Miguel Angelo/CNI