terça, 30 de abril de 2024
Euro 5.5476 Dólar 5.1975

EXPOSIÇÕES, WORKSHOP E TROCAS SOLIDÁRIAS MARCAM SEMANA DO MEIO AMBIENTE EM SHOPPING

João Paulo - 02/06/2023 10:39

Cuidar do planeta é uma tarefa de todos. Pensando nisso, para comemorar a Semana do Meio Ambiente, o Salvador Norte realiza de hoje (02) a 07 de junho uma série de ações com o objetivo de chamar atenção da população para questões ambientais e a importância da preservação.

Entre elas, exposição de animais taxidermizados e de abelhas uruçu-sem-ferrão, workshop de reaproveitamento de resíduos e troca de alimentos por plantas nativas e ornamentais. As ações são gratuitas, têm a parceria do grupo Solvi (Battre, Termoverde, Sotero, ÁguasClaras, Essencis) e acontecem no piso L1, no horário de funcionamento do shopping.

Confira programação completa:

Exposição das Abelhas-uruçu-sem-ferrão – A criação de abelhas sem-ferrão é chamada de meliponicultura. O objetivo é proporcionar mais aprendizados sobre o tema para o público, com a interação em palestras com pesquisadores, professores, meliponicultores e produtores locais.

Exposição de Animais taxidermizados: Exposição de animais empalhados típicos das regiões da Mata Atlântica, mostrando as diferenças e semelhanças entre as espécies.

Troca Solidária: cliente que trouxer 1kg de alimento não perecível recebe plantas nativas e ornamentais, oriundas do Horto Mata Atlântica do (AMC). Os alimentos arrecadados serão destinados a comunidades de Salvador e Região Metropolitana.

Workshop: oficinas de reaproveitamento de resíduos sólidos – Serão oferecidas três oficinas diferentes: confecção de carrinhos, porta-lápis e ninhos de pássaros sustentáveis, destinadas a incentivar os participantes a separar seus resíduos e dar a eles outra destinação que não seja os lixões. As oficinas serão ministradas pelo artista plástico, da Escola de Belas Artes da UFBA, Lemilson Alves Santos.

Exposição de Ninhos de Pássaros Sustentáveis -, O papelão que é descartado de forma abundante no meio ambiente passa por uma transformação artística, virando ninhos e contribuindo na geração de renda de muitas famílias que aprendem a dominar todo o processo.

Exposição do Concurso “Rios de Poesia» – Será exposto o resultado do concurso, denominado “Rios de Poesia”, entre os alunos de cinco escolas Municipais de Lauro de Freitas. O projeto visa incentivar as crianças a pensarem sobre a importância da preservação do meio ambiente, através da visita aos rios da cidade e do registro dessas aprendizagens por meio da escrita e declamação de poesias.

Foto: divulgação

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.