domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

DESAL REALIZA INTERVENÇÕES NO LARGO DO CAMPO GRANDE

Douglas Santana - 02/06/2023 16:32

A Prefeitura de Salvador, através da Companhia de Desenvolvimento de Salvador (Desal), iniciou a requalificação de acessos, escadas e gradis da Praça 2 de Julho, popularmente conhecido como Largo do Campo Grande.

As intervenções fazem parte das preparações para os festejos do Bicentenário da Independência do Brasil na Bahia. O local possui diversos monumentos vindos da França, em homenagem aos heróis das lutas pela Independência. A recuperação e requalificação começaram na segunda quinzena de maio, sendo intercalada com serviços a serem realizados em tempo estável.

Para o presidente da Desal, Virgílio Daltro, a finalidade é valorizar os espaços históricos e fundamentais para a história baiana e brasileira. Em 2 de julho de 1895, foi implantado o Monumento aos Heróis da Independência, que é o famoso e popular Monumento ao Caboclo, localizado no meio do Largo do Campo Grande.

“Também conhecida com o nome de 2 de Julho, data magna do estado, a praça foi palco de importantes batalhas pela Independência da Bahia e hoje é um dinâmico centro cultural e ponto turístico da capital baiana. Sendo assim, estamos recuperando os gradis, as escadarias e acessos ao redor da praça histórica, executando melhorias dentro do equipamento. E novas ações poderão ser inseridas neste pacote de requalificação”, declarou Daltro.

 

Foto: Reprodução/ABIH Bahia – Associação Brasileira da Indústria de Hotéis

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.