domingo, 28 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

JAQUES WAGNER SERÁ RELATOR DA MP DOS MINISTÉRIOS NO SENADO

João Paulo - 01/06/2023 14:21

O líder do governo no Senado, Jaques Wagner (PT) foi designado como relator da Medida Provisória (MP) que determina a reestruturação da Esplanada dos Ministérios.

A designação de Wagner foi definida nesta quinta-feira (1º), pelo presidente do Senado, Rodrigo Pacheco (PSD-MG).

A MP foi aprovada na noite de quarta-feira (31) pela Câmara dos Deputados, contudo, causou reações dos ministérios do Meio Ambiente (MMA) e dos Povos Indígenas, devido ao texto-base que provoca o esvaziamento das pastas com a transferência de alguns setores para outros ministérios. Entrevistado pelo bahia.ba, na manhã desta quinta-feira (1º), o diretor ambiental do MMA, Marcos Sorrentino, espera que o Senado reverta o esvaziamento da pasta.

O prazo de validade para análise e aprovação da MP é nesta quinta, caso não seja feito até o fim do dia, ela pode caducar e perder validade. Caso isso aconteça, Lula terá de governar conviver com a estrutura ministerial do governo Bolsonaro (PL). A expectativa é de que o ex-governador da Bahia consiga a aprovação da MP dos Ministérios sem alterações de mérito em relação ao texto aprovado na Câmara.

Foto: PT-Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.