As conversas do PSDB com o governador Jerônimo Rodrigues ainda estão dando o que falar. Ontem, em entrevistas ao podcast da Rádio Metrópole, o ex-deputado federal pelo PSDB, Jutahy Magalhães Júnior revelou uma possível aliança com candidatos da base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) nas eleições de 2024. Jutahy, no entanto, já se colocou como apoiador de Bruno Reis (União) em Salvador.
“Se nós tivermos um município onde a candidatura que nos fortaleça seja da base do Jerônimo, nós não vamos, como no passado, excluir essa possibilidade”, disse o tucano, que colocou a expansão do partido no estado como prioridade. “Temos que fazer o partido crescer aqui na Bahia”, finalizou.
Jutahy mencionou as mudanças no cenário político para embasar aproximação com governantes e oposicionistas. “O mundo é diferente da minha época. Você tinha campos definidos na política, sabia quem era oposição, quem era governo. Hoje a pessoa consegue ser apoiador de Bruno Reis em Salvador, de Jerônimo no estado e, na época, de Bolsonaro, em Brasília. Então você tem uma realidade que não tinha na minha época”, avaliou.
Foto: Metropress/Ana Paula Soares