sábado, 27 de abril de 2024
Euro 5.5474 Dólar 5.1673

NOVO PRESIDENTE DO PP NA BAHIA REVELA VOTO NAS ELEIÇÕES 2022

Douglas Santana - 29/05/2023 18:23

Em entrevista à Rádio Metropole, o novo presidente estadual do Partido Progressistas (PP-BA), o deputado federal Mário Negromonte Jr., revelou seu voto nas eleições presidenciais de 2022.

Diferentemente da orientação do seu partido, feita através do senador Ciro Nogueira – que foi ministro do ex-presidente Bolsonaro (PL),  o parlamentar baiano votou no presidente Lula (PT).

“Eu fui o único deputado federal do PP do Brasil que votei em Lula, por toda relação de meu pai [Mário Negromonte], minha trajetória toda foi com o PP, trabalhei na gestão de Wagner antes de ser deputado, gosto muito de Rui e estou ajudando lá em Brasília para que o partido venha a ajudar na sustentação política dos votos e dos projetos mais importantes relacionados às questões sociais e econômicas”, declarou.

O novo presidente do Progressistas na Bahia também comentou sobre sua relação com o PT no estado, após o rompimento da siglas durante a campanha estadual nas eleições do ano passado. Segundo Negromonte Jr., não houve clima de rivalidade com o ex-governador baiano Rui Costa (PT) ou com o senador Jaques Wagner (PT).

“Eu nunca falei mal de Rui [Costa, ex-governador e ministro da Casa Civil], de [senador Jaques] Wagner. E não teve uma vez que um prefeito meu foi, depois do que aconteceu na eleição, e eles disseram: ‘não fique com Mário’. Não houve perseguição de Rui, de Wagner e Jerônimo comigo. Isso eu guardo no meu coração”, destacou Negromonte Jr.

 

Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.