Aproveitando a presença do ministro da Justiça e Segurança Pública, Flávio Dino, na Bahia, a deputada estadual Fabíola Mansur (PSB) apresentou na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) um projeto para conceder o título de cidadão baiano ao ministro do governo Lula (PT).
A justificativa apresentada pela parlamentar baiana é a atuação de Dino na política, que foi eleito governador do Maranhão em 2015. Em 2022, Dino garantiu a vaga no Senado após receber 2.100.797 de votos.
“Todo esse contexto evidencia a necessidade de homenagear Flávio Dino de Castro e Costa com o Título de Cidadão Baiano, a fim de formalizar algo já materializado por essa grande figura pública que já fez e fará ainda mais pelo povo brasileiro e baiano”, diz a deputada no documento.
O ministro está na Bahia para uma série de entregas nesta segunda (29) para fortalecimento das ações na área de segurança da Bahia, em evento que está sendo realizado no Centro Histórico de Salvador, juntamente com o governador Jerônimo Rodrigues (PT). Em entrevista ao Brasil 247, Flávio Dino negou os rumores de que pretende colocar seu nome na disputa presidencial em 2026.
“Eu tenho um candidato em 2026 que se chama Luiz Inácio Lula da Silva. É meu candidato, terá meu voto, meu apoio e militância. E depois? Quem faz plano para 2030 está precisando de tratamento médico. Eu não faço plano, eu vejo o governo Lula se reafirmando e ele candidato à reeleição”, declarou o ministro.
Foto: Cadu Gomes/Secom