De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento e Urbanismo (Sedur), o terreno que abrigava o antigo colégio e faculdade do Instituto Social Da Bahia (Isba), no bairro de Ondina, dará espaço a um prédio residencial de luxo.
Ao portal Metro1, do Grupo Metropole, a secretaria da Prefeitura de Salvador informou que recebeu um pedido de solicitação de alvará de construção da empresa SPE House Ocean Empreendimento Imobiliário.
Em 2020, após 56 anos de história, o Isba anunciou o fim de suas atividades. Na época, a decisão foi justificada pelo “processo de redimensionamento estratégico da sua atuação no Brasil”. A unidade era administrada pela Associação Brasileira de Educação Familiar e Social (Abefs).
“Ao longo de 56 anos de história, o ISBA consolidou-se como uma das melhores escolas da capital baiana, tornando-se referência de ensino de qualidade e vanguarda em educação. Ancorado em valores humanísticos e nos avanços da Ciência da Educação, o Colégio ocupa lugar de destaque no cenário regional pelo pioneirismo, por exemplo, na promoção da iniciação esportiva no ambiente escolar, na educação ambiental, na implantação do currículo integrado e, mais recentemente, na modelagem de educação bilíngue com vivência da língua inglesa dentro da rotina escolar”, diz o comunicado.
Foto: Shirley Stolze/A TARDE