domingo, 06 de outubro de 2024
Euro 6.0609 Dólar 5.5199

GRUPO CITY QUER CT DO BAHIA IGUAL AO DO MANCHESTER

Tácio Caldas - 25/05/2023 17:53

Um dos principais pilares do investimento do grupo no Tricolor, o CT deve ser atualizado e igualado ao do “irmão mais velho” em até três anos.

Para ter melhores resultados com a equipe principal e oferecer um caminho pavimentado para os jovens da base, o Grupo City projetou modificações de curto e longo prazo para o CT Evaristo de Macedo. O grande objetivo do conglomerado deixar a estrutura do clube baiano no nível do Etihad Campus, CT do Manchester City.

Essa estrutura é um dos principais pilares do investimento bilionário do grupo no Esquadrão e terá um prazo de execução e conclusão de até três anos. De acordo com o CEO Ferran Soriano e a da comitiva do conglomerado que veio a Salvador, a Cidade Tricolor foi considerada a melhor dentre todas dos clubes que já foram adquiridos.

No último dia 04 de maio, o CEO do grupo deu uma importante declaração sobre a estrutura. Na ocasião, Ferran Soriano esteve em Salvador para a assinatura do contrato de compra e venda da SAF do Bahia. “O Centro de Treinamento é muito bom. Comparo com outros clubes que a gente investiu. Em Palermo, temos que construir tudo porque não tem nada. Em Girona, tivemos que comprar terreno para construir do zero. Aqui está muito avançado mesmo, o CT é muito bom e merece melhoras, mas o ponto de saída é muito bom”, afirmou Soriano.

A prioridade para a diretoria do Esquadrão de Aço é levantar o alojamento para o time feminino, melhorias na base e criar mais campos para as equipes trabalharem, já que, neste momento, o futebol do clube vive um processo de reestruturação liderada pelo CEO do clube, escolhido pelo Grupo City, o peruano Raul Aguirre.

 

Foto: Felipe Oliveira/ Divulgação /EC Bahia

Copyright © 2023 Bahia Economica - Todos os direitos reservados.