Um grupo de rodoviários demitido pela extinta empresa CSN faz um protesto na tarde desta quarta-feira (24), fechando a saída da Estação da Lapa, em Salvador.
Segundo a Superintendência de Trânsito e Transalvador do Salvador (Transalvador), o grupo está com faixas na região impedindo a saída de ônibus. A situação provoca congestionamento na região, embora a quantidade de manifestantes não seja muito grande, e afeta também a vida de passageiros, com o fluxo de ônibus interrompido.
Os trabalhadores demitidos da CSN cobram pagamento de direitos trabalhistas, situação que se arrasta desde que a empresa fechou. A Secretaria da Mobilidade (Semob) repudiou a manifestação e disse que está em diálogo com o sindicato. A categoria também está em negociação salarial, com greve anunciada para essa quinta-feira (25) – a paralisação deve ser finalmente decidida na tarde de hoje, em uma assembleia. Eles vão decidir se aceitam reajuste de 4,20% e os outros itens propostos pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). A proposta não inclui nenhum tópico em relação aos rodoviários demitidos pela CSN.
Foto: divulgação – (Acervo Pessoal)