Em segundo duelo nordestino nesta Série B, o Leão vai precisar se reinventar para voltar a vencer; duelo contra o Galo será às 19h.
O Rubro-Negro baiano entra em campo mais uma vez na noite desta quarta (24) pelo campeonato brasileiro da Série B, quando receberá o Clube de Regatas Brasil (CRB). A partida será válida pela oitava rodada da competição e coloca frente à frente duas equipes em situações bem distintas no certame. O Vitória, que busca se recuperar na Série B após duas derrotas seguidas, é o líder da competição com 15 pontos ganhos, enquanto o CRB está em 17º lugar, dentro da zona de rebaixamento para a terceira divisão do futebol brasileiro, com apenas 5 pontos conquistados.
Este confronto nordestino, o segundo na Série B de 2023, vai acontecer às 19 horas desta quarta (24), no estádio Manoel Barradas, o Barradão. A expectativa é de que a torcida do Leão compareça em peso ao santuário Rubro-Negro, já que até a última terça-feira (23) mais de 14 mil pessoas já haviam garantido presença no jogo, e que prometem empurrar o time do início ao final do jogo.
Para essa partida, o treinador Léo Condé perdeu o atacante Zé Hugo com um abscesso dentário causado pelo dente siso, sendo vetado pelo cirurgião Eugênio Leite. Para o seu lugar deve entrar ou o Thiago Lopes ou o Rafinha. Além da ausência do atacante, o treinador Rubro-Negro também não contará com os meias Giovanni Augusto. ainda em reabilitação de lesão na perna direita, e do Dionísio, que segue se recuperando da lesão no LCA do joelho esquerdo. Por outro lado, o centroavante Léo Gamalho estará de volta após se recuperar de uma lesão na perna direita, e o meia Rodrigo Andrade também voltará após cumprir uma suspensão automática.
O último duelo entre as equipes aconteceu em 2021 pelo própria Série B e o Leão acabou sendo derrotado pelo Galo fora de casa, no estádio Rei Pelé, em Maceió, por 3 a1. No confronto realizado no Barradão, a partida acabou com uma igualdade no placar: Vitória 1×1 CRB. Apesar disso, no histórico geral do confronto, o Rubro-Negro tem uma leve vantagem frente aos alagoanos, o que deixa o Leão como favorito para a partida desta quarta (24).
Foto: Victor Ferreira/EC Vitória